HAMBURGUER CE1920
SHARE

Segundo Baile de Carnaval do PCO: marchinha, samba e luta contra o golpe

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Nesse sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, o PCO, em conjunto com o Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), realizou o segundo Baile de Carnaval. Uma festa à fantasia para r

 1

elembrar os antigos bailes dessa festa que é a mais popular do País.

Dezenas de militantes e simpatizantes do PCO aproveitaram a noite para festejar e confraternizar, lembrando que o carnaval também é um momento de lutar contra o golpe e a direita golpista que quer acabar com qualquer manifestação do povo.

A festa, que começou por volta das 19 horas contou com a apresentação de duas bandas. Os primeiros a se

WhatsApp Image 2018 02 11 at 10.41.06 1

apresentarem foi os membros da banda Charanga, tocando marchinhas e marchas-rancho tradicionais dos bailes de carnaval. Não faltou nenhuma das canções carnavalescas como Máscara negra, O teu cabelo não nega, Me dá um dinheiro aí, Bandeira Branca, Saca-Rolha, Turma o funil, Cabeleira do Zezé e muitas outras.

O segundo grupo a tocar foi o Pierrôs de Aninha, formado por integrantes do cordão carnavalesco Kolombolo Diá Piratininga. Os Pierrôs apresentaram uma seleção de sambas e marchas da velha guarda e da nova geração do samba samba paulista, além de composições próprias. Com o Pierrôs de Aninha fechando a noite no CCBP, os presentes na festa caíram no samba.

WhatsApp Image 2018 02 11 at 10.41.06Foi uma noite agradável e com bastante confraternização entre os militantes e simpatizantes do PCO. O ano que vem tem mais carnaval e mais baile do CCBP. Então se você não participou este ano, reserve seu sábado de carnaval do ano que vem para cair na folia com o PCO, o CCBP e o Cordão Vermelho.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

195 Visualizações 2 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend