SBT: Sistema Bolsonaro de Televisão divulga vídeo de presidente fascista em defesa de golpe militar
video
SBT: Sistema Bolsonaro de Televisão divulga vídeo de presidente fascista em defesa de golpe militar
video

Da redação – No dia 31 de Março, no aniversário de 55 anos do golpe de 1964, o presidente da república, Jair Bolsonaro, divulgou nas redes sociais um vídeo comemorando a usurpação do poder pelos militares golpistas.

Bolsonaro já havia convocado os militares a celebrarem a data neste mesmo dia, o que foi respondido pela população com diversas manifestações contra o golpe de 64 em todo o país – inclusive com enfrentamento dos grupos antifascistas e a extrema-direita, na Avenida Paulista.

O canal de televisão SBT divulgou o vídeo em seu jornal, sem denunciar o golpe nem nada. Dizendo apenas que os militares “assumiram” o poder, sem falar em golpe de estado. A divulgação pela SBT foi uma verdadeira campanha política do bolsonarismo. Lembrando que o canal já havia divulgado em uma vinheta o lema da Ditadura Militar brasileira: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

Vinheta do ano passado:

Além disso, a primeira entrevista de Bolsonaro foi concedida ao SBT, que tem feito uma intensa campanha a favor do presidente ilegítimo. Fica então bem claro o que significa SBT, Sistema Bolsonaro de Televisão.