Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Estatização dos transportes

São Paulo tem 130 rodoviários contaminados: parar os transportes!

Os coletivos são um foco de alastramento do novo corona vírus, pois são aglomerados e insalubres

Um pesquisa realizada pelo próprio Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano em São Paulo (Sindmotoristas), mostrou a evolução do contágio entre motoristas e cobradores 131 trabalhadores que tiveram resultado positivo para o coronavírus, temos 520 casos suspeitos e 35 óbitos.

A maior parte dos trabalhadores infectados estão concentrados na Zona Leste e Sudeste da cidade de São Paulo, concentrando 71 casos confirmados.

Isso é reflexo de uma política genocida que existe, pois o transporte em São Paulo, assim como em todas as cidades brasileiras, tem lotação além do permitido em época normal, imagina agora na pandemia. Há um descaso com os trabalhadores, pois são obrigados a se expor cotidianamente há milhares de vírus e bactérias.

A proliferação do novo coronavírus tem aumentado gradualmente nas últimas semanas e o epicentro são os grandes centros, especialmente a cidade de São Paulo, que concentra milhares de pessoas nos transporte público.

O prefeito fascista Bruno Covas (PSDB), implementou um rodízio rígido que gerou uma escala de aglomeração no transporte público, teve que voltar atrás pois as denúncias de aglomerações se espalharam pelos ônibus e metrôs.

A situação dos trabalhadores é degradante. Uma categoria de alto risco,  estes operários são obrigados a trabalharem sob condições de extrema insalubridade, carregando milhares de pessoas. Nos coletivos apenas há precariamente a máscara, não existe álcool em gel, distanciamento de 1,5m impossível.

Diante da campanha do #Fica em Casa que somente serve pra meia dúzia da população, pois a maioria dos trabalhadores não ficaram nem um dia em isolamento social, os motoristas e cobradores são um exemplo disso.

É preciso que os sindicatos além de denunciar, organizar uma greve dos trabalhadores, pois os patões somente entende a voz que vem através da mobilização e pressão dos trabalhadores. É preciso parar o transporte público, com isso, pouparia milhões de vidas, dos motoristas e cobradores e também dos usuários.

É preciso estatizar os meios de transporte, colocá-los sob o controle dos próprios trabalhadores, de modo a barrar a superexploração e a doença que se alastra e mata principalmente a população pobre e a classe trabalhadora, que estão trabalhando mais e ganhando menos.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.