Sampaio Corrêa é o novo campeão da Copa do Nordeste

sampaio

Com a Copa do Mundo chegando ao fim, as atenções se voltam para o reinício do futebol brasileiro, embora algumas competições do calendário nacional tenham tido continuidade em paralelo à competição mundial de seleções. A Série B continua a todo vapor, juntamente com a Copa do Nordeste, competição que envolve os principais clubes de todos os estados da região.

A competição, conhecida também pelo codinome “Nordestão”, é uma das mais importantes do calendário nacional, despertando grande atenção do público torcedor da região. O campeão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte, daí o interesse despertado em torno à competição.

Nesta edição de 2018, a disputa foi acirrada, com quatro tradicionais clubes se confrontando nas semifinais. Bahia, Sampaio Corrêa (MA) Ceará e ABC(RN). Bahia e Sampaio Corrêa classificaram-se derrotando seus respectivos adversários, garantindo vaga na grande final.

Em duas partidas no sistema de ida e volta, o time maranhense acabou levando a melhor, depois de vencer a primeira partida em casa, pelo placar de 1 x 0. Na segunda partida, como visitante dos baianos, os maranhenses seguraram o empate em 0 x 0, assegurando o título de campeão nordestino 2018.

O desafio agora do “boliviano” da capital, São Luis, é repetir a mesma boa campanha na segundona do campeonato nacional. Na Série B, o time está perigosamente próximo à zona de rebaixamento, seriamente ameaçado de ir parar novamente na Série C. O time faz uma campanha muito irregular e precisa reagir rapidamente. O Sampaio Corrêa ocupa a décima sexta posição – uma acima da zona de rebaixamento – e soma apenas 15 pontos. A Série B vem sendo liderada pelo Fortaleza, dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni, que faz um belíssimo trabalho no time da capital cearense.