Salvador: vans de transporte urbano fazem carreata em protesto
admin-ajax (2)
Salvador: vans de transporte urbano fazem carreata em protesto
admin-ajax (2)

Motoristas de vans do transporte alternativo participaram de uma carreata em Salvador na manhã de hoje (22) em protesto contra o governo. Eles reivindicam a regulamentação da sua atividade. No mês passado, já havia ocorrido manifestação semelhante da categoria em protesto à Lei 13.855/19, que impede a regulamentação da atividade de vans de transporte alternativo, sancionada pelo governo golpista sob a justificativa de combater o “transporte pirata”.

Segundo informações da Transalvador, o grupo de motoristas começou a carreata na Avenida San Martin, seguiram pela Avenida Barros Reis e se direcionaram até a região da Rótula do Abacaxi. Ficaram lá por 30 minutos. As últimas informações diziam que eles haviam chegado na altura do Shopping da Bahia por volta das 11:10 da manhã.

Houve protestos também na BR116, na altura da cidade de Antônio Cardoso. O protesto ocorreu por volta das 8:30 da manhã e bloqueou o trânsito na rodovia por um período de mais ou menos duas horas.

É necessário salientar que, com a política do governo ilegítimo de Jair Bolsonaro, mais e mais trabalhadores que já exercem sua atividade em uma situação precária, estão sendo colocados na ilegalidade por conta de decisões arbitrárias como essa da PL contra o transporte pirata. O governo busca atacar e perseguir a população em todas as frentes, por isso é necessário lutar pela sua derrubada.