Salvador: em ato contra a reforma da previdência PM de Rui Costa (PT) mostra sua cara fascista

PM2

Da redação – O ato contra a reforma da previdência em Salvador, que ocorreu no dia 22/03, começou às 9h e terminou cerca de meio-dia, saindo da Rótula do Abacaxi e seguindo pela Av. ACM até a frente do Shopping da Bahia.

Os militantes do PCO chegaram às 7h no local para distribuir materiais aos manifestantes. O entusiasmo dos mesmos ao ver o “Fora Bolsonaro” e o “Liberdade para Lula” nos jornais, adesivos e bandeiras era grande. Durante todo o ato as pessoas tiraram fotos com a grande faixa que continha as palavras de ordem “Fora Bolsonaro” e “Liberdade para Lula”. Haviam também outra faixas e cartazes pedindo a Liberdade de Lula. Confira a participação do PCO nesse mesmo ato.

Durante a caminhada um coxinha tentou furar a manifestação com uma moto jogando-a em cima dos manifestantes, esses reagiram e disseram para ele descer da moto e fazer como os motociclistas que desciam de suas motos e passavam, a resposta foram xingamentos por parte do coxinha, fazendo com que os manifestantes o retirassem da moto.

O motociclista correu para perto da PM que estava patrulhando o ato, fazendo com que 3 motos do orgão de repressão fossem até o local. Um dos PMs no aglomerado de pessoas deu um tiro para cima para intimidar os envolvidos no incidente, fazendo com que eles recuassem. Em seguida, mais um veículo da PM e outros PMs correndo chegaram e dispersaram os envolvidos.

Essa é a PM fascista (que porta arma de fogo para acompanhar uma manifestação) do governador Rui Costa – já está há 4 anos no poder e acaba de ser reeleito na Bahia, fazendo com que esse seja o 12° ano do PT no governo do estado. Mesmo assim os governadores de “esquerda” não conseguiram estabelecer um controle sobre o órgão, que continua agindo com agressividade e reprimindo a população. Precisamos lembrar também que Rui Costa pediu para que a bancada baiana votasse a favor da reforma da previdência. Isso é a ala direita do PT, um grupo alinhado com a política das oligarquias.

Atos contra a reforma da previdencia aconteceram em todo o país e com isso podemos ver que o povo está disposto a lutar. Precisamos continuar mobilizando os trabalhadores e levantando as palavras de ordem: Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Liberdade para Lula!

Este slideshow necessita de JavaScript.