Eleições Municipais 2020
O partida lança neste ano o maior número de candidatos de sua história, muitos dos quais se localizam no Estado de S. Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
2020.09.14 Antônio Carlos discursa na Conferência Estadual do PCO em SP
O Partido multiplicou suas candidaturas quase quatro vezes entre 2016 e 2020 | Foto: arquivo DCO

O Partido da Causa Operária irá lançar, no estado de São Paulo, o total de 57 candidaturas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em um total de 26 municípios. O número representa um grande crescimento do Partido, que, nas últimas eleições, lançou nacionalmente candidatos em 22 cidades.

Na conferência estadual de São Paulo, ocorrida no dia 12 de setembro, discutiu-se o programa do partido para as eleições do estado. O programa é o mesmo nacionalmente e também é o mesmo programa que o PCO vem defendendo para a situação política do país nas campanhas que vem realizando nas ruas todos os dias, em todas as cidades em que está organizado.

Os eixos principais são o “Fora Bolsonaro” e a campanha pela unificação de toda a esquerda na luta por Lula candidato em 2022. O PCO tem plena consciência de que o processo eleitoral no Brasil é uma fraude totalmente manipulada pela direita golpista. Desde a proibição de que se faça campanha eleitoral até a censura de falas de candidatos em debates, o silenciamento da esquerda e da classe trabalhadora é flagrante.

Levando isso em consideração, os candidatos do PCO não participam das eleições com a intenção de serem eleitos e receberem um cargo dentro do regime burguês, através do qual nada poderão fazer para modificar a situação em que se encontra a classe trabalhadora atualmente sob o regime golpista. Os candidatos do Partido irão usar as eleições como uma tribuna de luta pela derrubada de Bolsonaro e procurarão fazer a campanha, dentro da esquerda, pela candidatura de Lula em 2022, visto que o ex-presidente é a única figura política no país capaz de mobilizar o povo na luta contra o golpe e cuja candidatura possa fazer frente a qualquer candidato colocado pela direita golpista. Abaixo, um pouco da história dos candidatos do PCO no estado de São Paulo:

São Paulo

Candidato a prefeito: Antonio Carlos, 57 anos de idade. É professor da rede estadual e participou da fundação do Partido, tendo saído candidato em diversas outras eleições. É parte da executiva nacional do PCO, além de responsável pela Corrente Sindical Causa Operária. Também é do movimento de oposição na APEOESP, sendo um dos organizadores da corrente Educadores em Luta.

Candidato a vice-prefeito: Henrique Áreas.

Candidatos a vereador: Natália Pimenta, Francisco Muniz, Daniel Santana, Fernando Magalhães, Maya Bastos, Matheus Leão, Guga, Maurício Salazar e Vivien von Hertwig.

Araraquara

Candidato a prefeito: Tiago Pires, 35 anos de idade. É licenciado em química, mas atua como bancário. Filiou-se ao PCO em 2017 para lutar contra o golpe e defender o programa da revolução. Atua na célula do partido em Araraquara, no Comitê de Luta da cidade, do Coletivo de negros João Cândido e da corrente Bancários em Luta.

Candidato a vice-prefeito: Jurandyr Carneiro

Candidatos a vereador: Dimitri Guandalim e Flávia Prates

Assis

Candidato a vereador: Valdevan Gois.

Barra Bonita

Candidata a vereador: Izadora Dias

Bauru

Candidato a prefeito: Vagner Crusco, 58 anos de idade. É eletricista autônomo. Já saiu candidato anteriormente pelo Partido nas eleições de 2018, para deputado federal. Filiou-se ao PCO em 2017, por ver que era o único partido da esquerda que não estava a reboque do golpe de estado.

Candidato a vice-prefeito: Francisco de Paula da Silva

Botucatu

Candidato a prefeito: Pedro Pereira, 30 anos de idade. Trabalha como entregador e atua no coletivo de artistas do Partido, o GARI.  Entrou no partido por conta de sua atuação na luta contra o golpe.

Candidato a vice-prefeito: Márcio Oliveira Carlos

Campinas

Candidato a prefeito: Edson Dorta, 48 anos de idade. Trabalha nos correios e está no Partido da Causa Operária primeiramente para lutar contra os ataques da burguesias à classe trabalhadora. É da corrente sindical Ecetistas em Luta e atua no Comitê de Luta contra o Golpe de Campinas.

Candidata a vice-prefeita: Larissa Machado

Candidatos a vereador: Antonio Carlos Neres Gomes, Rivaldo dos Santos Silva e Angelina Dias da Silva

Cotia

Candidato a prefeito: Claudinei Sampaio, 39 anos de idade. Trabalha como técnico em rede de computadores. Se filiou ao partido em 2019, porque observou, pelas últimas eleições, que não existe um regime democrático de fato no país e que o caminho era lutar pela revolução. Deste modo, viu que o PCO possuía uma leitura correta da situação e resolveu pedir sua filiação.

Candidato a vice-prefeito: Royston Clarke

Cosmópolis

Candidato a vereador: Fabrício Chaves

Embu da Artes

Candidata a prefeita: Cristiane Bezerra Amorim, 52 anos. Trabalha no Centro de Tradições Gaúchas, de Embu das Artes. Se filiou ao PCO em 2016, por conta da luta contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Candidato a vice-prefeito: David Orlandi

Candidato a vereador: Nivaldo Orlandi

Itápolis

Candidata a vereadora: Eduarda Eaola de Araujo Arantes

Ribeirão Preto

Candidata a prefeita: Sônia Mariana, 52 anos. É cabeleireira autônoma. Filiou-se ao PCO em 2018, junto com seu filho, Douglas. Se juntou ao PCO por conta da luta pela liberdade de Lula.

Candidato a vice-prefeito: Frederico José Gonzales  

Candidato a vereador: Douglas de Andrade

Santo André

Candidata a prefeita: Simone Souza. É profissional da saúde e se filiou ao PCO no processo da luta contra o golpe.

Candidato a vice-prefeito: José Albino Rodrigues

Candidata a vereadora: Clenilza Panato 

São José do Rio Preto

Candidata a vereadora: Rosi Petini

Taquaritinga

Candidatos a vereador: César Antônio Chaigneau Cataldo Júnior e Lívia de Mattos Juliani

Sorocaba

Candidata a vereadora: Elisa Keiko Ito

Piracicaba

Candidato a prefeito: Renato Farac, 38 anos. Engenheiro florestal, formado na ESALQ-USP. Filiado ao PCO desde 2006, entrou no partido por ter gostado da intervenção da juventude na universidade. É a segunda vez que concorre a prefeito em Piracicaba.

Candidato a vice-prefeito: Fernando Sakai

Mairiporã

Candidata a vereadora: Adonize Meireles

Marília

Candidata a prefeita: Lilian Miranda. Tem 42 anos, é professora da rede estadual. Entrou no Partido em 2013 para lutar contra o golpe.

Candidata a vice-prefeita: Luciana Nucci

Mauá

Candidato a prefeito: Caio Túlio dos Santos Souza. Tem 31 anos, trabalha como vendedor. Filiou-se ao PCO em 2015 no início da campanha da luta contra o golpe e também por conta da greve dos professores do mesmo ano.

Candidata a vice-prefeita: Aline Cristina Correa

Mogi das Cruzes

Candidato a vereador: Marlon Gomes

Diadema

Candidato a vereador: Gilberto Ramalho

Euclides da Cunha Paulista

Candidato a vereador: Diógenes José de Aguiar Silva

Sumaré

Candidato a vereador: João Vitor de Dauzaker de Souza

Registro

Candidato a vereador: Levy de Morais Filho

Bebedouro

Candidato a vereador: Sidnei Ferreira

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas