Candidatura em Cuiabá!
PCO participará das eleições municipais em Cuiabá tendo candidato a prefeito
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
andre (2)
Candidato a prefeito de Cuiabá pelo PCO, em ato, defendendo a política do partido | Foto: Reprodução

O  Partido da Causa Operária irá participar das eleições tendo candidatos em todas as regiões do país. É o terceiro partido político com mais candidatos nas capitais, representando o crescimento do próprio partido e de sua política. Deste modo, também será representado na capital de Mato Grosso, tendo como candidato a prefeito de Cuiabá o militante André Elias com Ricardo Neto como vice. Ambos são jovens militantes engajados na política revolucionária. Participam das eleições com objetivo de divulgar a política do partido e a palavra de ordem Fora Bolsonaro

Diferentemente dos partidos burgueses e mesmo da esquerda pequeno burguesa, o PCO não acredita nesse jogo eleitoral e não possui nenhuma ilusão em relação a isso. As eleições por si só não tem capacidade de modificar os retrocessos que estamos acompanhando. Só faz sentido participar desse processo se o objetivo for para denunciar o golpe de Estado em que estamos vivendo e para impulsionar a política do partido e conquistar novos militantes. Nesse sentido, as eleições representam um momento importante de divulgação da única palavra de ordem capaz de alterar o jogo do golpe de Estado que é o Fora Bolsonaro juntamente com a palavra de ordem por Lula candidato. Denunciar o processo de perseguição contra a única personalidade capaz de concorrer com Bolsonaro nas eleições de 2022 também se faz necessário.

Representando a política do partido em Mato Grosso, o PCO terá como candidato a prefeito da cidade de Cuiabá o militante André Elias. Ele é psicólogo, servidor público no município de Várzea Grande desde 2015. Atua na saúde mental sendo um defensor da luta antimanicomial e um estudioso da área. Entrou para o PCO em 2016 devido o importante papel cumprido pelo partido na luta contra o golpe de Estado, especialmente por ter identificado que o  partido, naquela época, era o único a defender realmente a  presidenta Dilma Rousseff.  Milita no campo sindical, na juventude ( faz parte da Aliança da Juventude Revolucionária – AJR ) e no campo da cultura ( faz parte do GARI – Grupo por uma Arte Revolucionária e Independente).

O candidato a vice prefeito, Ricardo Neto é estudante de psicologia pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG). Também milita no campo da juventude e faz parte da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR). Ele afirma que entrou para o PCO porque foi o único partido que levou a sério a luta contra o golpe. Destacou a importância da imprensa organizada do partido nesse processo de divulgação do golpe de Estado, o que, de certa maneira, colaborou para que conhecesse a política do PCO e se unisse na militância. Está no partido desde 2018 colaborando com a divulgação da política do partido em diversas atividades  na cidade.

O Partido da Causa Operária em Cuiabá realiza diversas atividades pela cidade. Todos os sábados atuam em locais centrais, neste momento, tendo como foco a palavra de ordem Fora Bolsonaro. O partido também teve importante papel na cidade no que diz respeito a luta pela Liberdade de Lula, organizando comitês pela defesa da liberdade do ex presidente. Atualmente o partido segue na construção de comitês de luta estudantil sem deixar as outras pautas. 

O PCO atuará nessa eleição municipal na capital do estado que é dominado pelos latifundiários, tendo o objetivo de denunciar o golpe de Estado que vivemos em nível nacional, bem como, na denúncia dos representantes do golpe em nível municipal e estadual. Nenhuma ilusão com as eleições fraudulentas. Só faz sentido um partido revolucionário nesse processo se for para denunciar amplamente a ditadura que foi instalada no país e, assim é que ocorrerá com as candidaturas  em Cuiabá.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas