Rússia rechaça agressão dos EUA contra a Venezuela

RTX11A0Q-1

Caracas, AVN – A política ingerencista dos Estados Unidos contra a Venezuela foi rejeitada nesta quarta-feira pelo governo da Rússia, informou Prensa Latina.

Através de uma coletiva de imprensa, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, comentou sobre as relações desiguais que os EUA aplicam em outros países soberanos da região latino-americana, promovidas pelas elites políticas e corporações midiáticas.

A Venezuela virou o alvo em todos os sentidos da agressão por parte dos Estados Unidos e de fato e a Rússia já advertiu sobre esta prática, afirmou Zajárova.

“Nada disso tem qualquer relação com os valores que a Casa Branca diz proteger como a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento da democracia. Simplesmente visa prejudicar o povo venezuelano de todas as formas possíveis”, disse.

Ressaltou ainda que cada país deve desenvolver com suas próprias forças todo processo político, econômico ou humanitário”.

“Não acredito que a Venezuela tenha pedido qualquer ajuda aos Estados Unidos para resolver algum problema interno, sobretudo, quando essa ajuda traz resultados totalmente inversos”, disse.