Siga o DCO nas redes sociais

Rússia denuncia percepção de dezenas de aviões em apenas uma semana
jato forca area eua
Rússia denuncia percepção de dezenas de aviões em apenas uma semana
jato forca area eua

Segundo relatório de monitoramento semanal das Forças Armadas russas sobre o espaço aéreo, vinte e oito aeronaves espiãs foram detectadas nas proximidades das fronteiras, na última semana. Elas estariam realizando atividades de reconhecimento. Em seis ocasiões, jatos russos foram acionados para interceptá-las. O relatório informa, ainda, que em nenhum dos casos se chegou a violar o espaço aéreo do país.

Há uma constante pressão imperialista, principalmente dos EUA, Inglaterra e aliados como Israel, para enfraquecer a soberania russa. Com a crise capitalista, os xerifes do mundo norte-americanos não conseguem mais ter o controle econômico e político mundial, vendo a cada dia que passa mais países se alinharem em torno de outros blocos geopolíticos. Há inclusive risco, que não pode ser negligenciado, de guerra declarada entre duas ou mais potências militares e nucleares.

É preciso denunciar a pressão imperialista contra a soberania de qualquer país mais fraco, seja a pequena ilha de Cuba ou a gigantesca Rússia. Uma vitória dos EUA contra esta última penderia ainda mais a balança em favor dos capitalistas multinacionais, enquanto que o enfraquecimento destes aumenta as chances de reação da classe trabalhadora e dos povos explorados.

Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/2019071914235515-russia-detecta-28-avioes-espioes-ao-longo-de-1-semana/