Rui na TV 247: “A esquerda tem que colocar Lula acima das eleições”

maxresdefault

Na Análise Política transmitida agora há pouco para a TV 247, Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, reafirmou a necessidade da defesa do ex-presidente Lula diante da perseguição da direita golpista. A Análise Política, programa conduzido por Leonardo Attuch, vai ao ar ao vivo no YouTube todas as terças-feiras, às 16h, no canal da TV 247.

Rui apontou que as eleições são uma armadilha e que a esquerda não deve apostar todas as fichas nisso. A situação vem evoluindo à esquerda. O problema é que a maior parte da esquerda está de olho nas eleições. e as eleições são uma ratoeira colocada pelos golpistas, não são o caminho da salvação. Só vai ter eleições se a direita sentir que pode garantir sua vitória.”

Além disso, as eleições têm o inconveniente de dificultar uma unidade da esquerda, que só faz sentido se for uma unidade em torno de uma palavra de ordem clara e objetiva que responde à situação atual: liberdade para Lula! Diante disso, “a esquerda tem que colocar Lula acima das eleições”.

Greve geral política em defesa de Lula

Nesse mesmo sentido, de mobilização em torno da defesa de Lula, por sua libertação, Rui colocou a necessidade de uma greve geral política pela liberdade de Lula e de um 1º de maio nacional, a ser realizado em Curitiba, com a mesma palavra de ordem. A direção da CUT deveria colocar na ordem do dia uma greve geral pela libertação de Lula”.

Todos a Curitiba! Transformar o Paraná em uma panela de pressão

Reiterando o chamado a Curitiba, o presidente do PCO apontou a necessidade de fortalecer e ampliar os comitês de luta contra o golpe. Para organizar as pessoas em seus locais de trabalho, por categorias profissionais e grupos diversos. Para colar cartazes, distribuir panfletos e organizar caravanas para Curitiba, exigindo a libertação de Lula. Confira abaixo a Análise Política na íntegra.