Rui Costa Pimenta: “temos que fazer uma campanha por novas eleições”

Supporters of imprisoned former Brazil's President Luis Inacio Lula da Silva attend a march before his Workers' Party (PT) officially registers his presidential candidacy, in Brasilia

Da redação – Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, participou a poucos minutos da Análise Política, na TV 247, com retransmissão pela Causa Operária TV no YouTube. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h. Rui analisou, por último, a oportunidade da esquerda diante da crise do governo Bolsonaro.

Para aproveitar a crise de Bolsonaro, é preciso mobilizar. Neste sábado, será realizado em São Paulo a Plenária Nacional do Comitê Lula Livre. “Nós vamos participar do Comitê Lula Livre. E nós temos que discutir uma campanha. à medida que bolsonaro vai pra baixo, Lula vai pra cima. Se esse governo fracassar, quase não tem alternativa. Para colocar outra pessoa que não seja o Lula, vão ter que abrir uma crise geral no país. Nós deveríamos fazer uma campanha por fora, Bolsonaro! Fora Mourão! Pela realização de novas eleições!”

O chamado a nova eleições contorna o perigo de manobras com o impeachment. “O impeachment dá margem a uma manobra muito grande contra a população. Tem que ser uma campanha anti-institucional, e não institucional.”

Assista ao programa completo na COTV: