Rui Costa Pimenta: “temos a nosso favor que a receita da direita pode provocar uma ampla reação popular”

whatsapp-image-2017-06-30-at-16-50-57

Da redação – Todas as terças-feiras a TV 247 leva ao ar, às 16h, a Análise Política, com Rui Costa Pimenta,presidente do PCO, retransmitida pela COTV. Neste momento, ao vivo, Rui analisa a ampliação do poder dos militares dentro do regime golpista. “Há uma possibilidade de um golpe militar como o de 1964, diante do agrupamento de generais frente à situação”.

Apesar desse quadro, e do desempenho eleitoral de Bolsonaro, o presidente do PCO apontou que há uma saída favorável à população nesta crise. “Temos a nosso favor, em primeiro lugar, que o apoio popular que essa gente apresenta é em grande medida fictício. Segundo, há uma crise monumental no Brasil. Terceiro, há uma profunda crise capitalista. Quarto, a receita para solucionar a crise é muito amarga para o povo, e leva à possibilidade de uma ampla reação”.

Diante disso, essa reação popular deve ser preparada. É preciso ocupar as ruas. “Já deveriam estar chamando uma mobilização popular para se enfrentar com Bolsonaro. Temos que chamar um Congresso do Povo imediatamente”.