Rui Costa Pimenta lançará livro na conferência contra o golpe: venha você também!

rui

A Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe está a menos de duas semanas de acontecer. A maior atividade de luta do ano, que reunirá ativistas de todo o país para discutir e encaminhar a luta contra o golpe, já tem presença confirmada de várias pessoas, entre elas a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, e o presidente nacional do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta.

Editor-chefe do Jornal Causa Operária e apresentador do programa Análise Política da Semana, Rui Pimenta já se tornou uma referência nacional para a luta contra o golpe. Desde 2013, Pimenta já vinha denunciando de maneira ímpar a ofensiva golpista do imperialismo sobre o governo do PT. Após a reeleição de Dilma Rousseff, enquanto setores da esquerda se dispersavam criticando o ajuste fiscal do governo ou se iludindo por achar que o Brasil vivia uma democracia, Rui Costa Pimenta esclareceu que o momento era de mobilização permanente contra o golpe.

Em 2017, Rui Costa Pimenta foi o principal dirigente político a convocar todos os trabalhadores para ocupar Curitiba no dia em que Lula foi depor ao juiz Sérgio Moro. A agitação do PCO e de Rui Pimenta em torno do ato em Curitiba foi tão decisiva que a direita dedicou especial atenção a isso. Matérias foram feitas tentando ridicularizar o partido e dois pedidos de prisão foram feitos por políticos do DEM e do PSDB contra Rui Costa Pimenta.

Durante o ato de primeiro de maio de 2018 em Curitiba, que expressou o enorme potencial de mobilização dos comitês de luta contra o golpe, Rui Costa Pimenta participou da plenária dos comitês e fez a primeira convocação pública para a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe. Desde então, Rui Pimenta tem tido um papel chave na divulgação da conferência, especialmente através da Análise Política da Semana, assistida por dezenas de milhares de pessoas por semana, e das palestras-debate na Europa.

Por participar ativamente da luta contra o golpe, Rui Costa Pimenta estará lançando um livro sobre o golpe de Estado no Brasil sob um ponto de vista militante. O livro será lançado no dia 22 deste mês, durante a própria Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe. Entitulado “O Golpe de Estado no Brasil”, o livro já se encontra em pré-venda. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (11) 94999-6537.

Inscreva-se na conferência, clique aqui!