Rui Costa Pimenta: “reação popular tende a crescer cada vez mais”

BRAZIL-WALFARE-REFORM-STRIKE

Da redação – Rui Costa pimenta, presidente do PCO, acaba de participar da Análise Politica. Programa que vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h. A análise é transmitida pela TV 247, com retransmissão pelo canal da Causa Operária TV no YouTube. Neste momento a discussão se dá em torno de se o governo Jair Bolsonaro é um governo fraco.

Rui Costa Pimenta apontou que é um “governo contraditório”, que está relativamente fraco devido às manobras que foram necessárias para elegê-lo. Além disso, “há reação popular que tende a crescer cada vez mais”. Se houver uma reação popular forte, o governo “fica muito fraco”. Por isso o governo, “confuso e contraditório”, evita embates por enquanto.

No entanto, “aquele que é fraco pode se tornar forte”. Por isso, “se o bolsonarismo não for combatido, a burguesia pode passar a apoiá-lo”. É necessário, portanto, “reagir imediatamente”. A resistência “é agora”. Para aproveitar um momento em que o governo é fraco, antes que ele se fortaleça. Nada de esperar até 2019 ou reconhecer o governo eleito na base da fraude como “legítimo”.

Assista o programa na íntegra na COTV: