Rui Costa Pimenta: “Por que tanto golpe? A burguesia internacional tem um plano muito rigoroso”

Screen Shot 2018-10-02 at 5.12.20 PM

Da redação – Agora mesmo, ao vivo, na Análise Política da TV247, o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, explica aos trabalhadores porque a burguesia internacional, que deu o golpe no Brasil, organiza essas derrubadas para controlar a economia dos países explorados.

Segue a breve explicação do companheiro, retirando as muitas dúvidas dos trabalhadores para entender as últimas manifestações do #Elenão, que o PCO afirmou certeiramente que serviam aos interesses dos golpistas, para transferir votos e eleger Geraldo Alckmin:

“A pergunta chave pra essas questões é: Trump é um elemento de direita, o Bolsonaro é de direita, então por que tanto golpismo? É que a burguesia internacional tem um plano econômico muito rigoroso, por que a crise é muito profunda.

Todo mundo sabe que desde 2008 a economia mundial não se recuperou de fato, a crise só se aprofunda, as condições políticas se deterioram rapidamente, então para manter o controle da situação e enfrentar o futuro, nós sabemos que esta circulando por ai 300 trilhões de dólares em dívida mundial, e essa é uma bolha que pode explodir a qualquer momento, os banqueiros, os grandes especuladores que controlam a economia mundial, vem buscando assumir o controle da situação. Sem o governo é quase impossível enfrentar uma cosia dessas e você precisa ter um governo disciplinado, e o Trump não é esse governo e nem Bolsonaro.”