Rui Costa Pimenta passará por dez países em rodada internacional de palestras-debates

GUE/NGL

A partir do final deste mês até o início de julho, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), estará em viagem pela Europa, dando continuidade ao ciclo de palestras “A luta contra o golpe, a prisão de Lula e a intervenção militar no Rio de Janeiro”. Até o momento estão confirmadas palestras em 15 cidades, sendo 10 países, no entanto o número deve aumentar pela grande demanda em dezenas de outras cidades.

A organização das atividades está sendo feita em colaboração com dezenas de ativistas residentes nas cidades, os mesmos companheiros que estão se mobilizando e protestando na Europa contra o golpe de Estado no Brasil. O debate será feito tanto por brasileiros residentes locais, quanto com a população local.  Além dos ativistas, para a atividade também estão sendo mobilizados sindicatos, professores, políticos e organizações diversas em cada país.

O evento terá como objetivo denunciar no exterior o que se passa internamente no Brasil, bem como levar a campanha pela libertação de Lula. O programa Análise Política da Semana, apresentado todos os sábados pelo companheiro Rui no Centro Cultural Benjamin Péret continuará sendo transmitido ao vivo, nas diversas cidades.

Em breve será disponibilizado o calendário com todos os locais e datas dos debates para ampliar ainda mais a participação.