Rui Costa Pimenta, ao vivo: “o resto da direção do PSOL concorda com o Freixo e com uma aliança com o PSDB?”

eleicoes-rio-marcelo-freixo-20161030-05

Da redação – Está no ar agora, ao vivo, mais uma Análise Política. O programa apresentado por Leonardo Attuch vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h, sempre com a análise dos fatos feita por Rui Costa Pimenta, presidente do PCO. O programa é transmitido pela TV 247, com retransmissão pela COTV.

Neste momento está sendo abordada a declaração de Marcelo Freixo, do PSOL do Rio de Janeiro, de que a esquerda deveria abandonar a reivindicação de liberdade para Lula para formar uma “frente ampla”, que poderia incluir até o PSDB. Rui Costa pimenta assinalou que esse é um grande deslocamento à direita. Mas caberia perguntar: “o resto da direção do PSOL concorda com o Freixo e com uma aliança com o PSDB?”

O maior problema, no entanto, é o próprio caráter dessa frente: “O que essa frente vai fazer? Se você se juntar com o PSDB o que você vai fazer? Obstruir votações no Congresso? Para que fazer uma frente dessa?” Uma frente assim não serviria para enfrentar o avanço da extrema-direita, que não está enfrentando as organizações populares dentro do Congresso apenas, mas com ataques nas ruas, como no caso do Escola Com Fascismo. Diante disso, é preciso enfrentar a extrema-direita com uma “frente real”. “Uma frente das organizações de luta. Discurso não muda o mundo. O que muda o mundo são as greves e as grandes mobilizações populares.”

Assista, ao vivo, na COTV: