Rui Costa Pimenta: “o avanço do golpe é culpa da política da esquerda pequeno-burguesa”

maxresdefault-1

A situação na qual o país se encontra, mostra-se resultado direto das políticas adotadas pela esquerda pequeno burguesa que falava que não iria acontecer um golpe de estado – enquanto o mesmo já estava em marcha -, não acreditou que Lula seria preso e não lutou por sua liberdade, e ainda que deveríamos “virar a página” do golpe e tentar derrotar o fascismo por meio das eleições que foram fraudadas desde o início com a retirada do verdadeiro candidato do povo.

Essa esquerda acredita em qualquer fantasia, menos na única coisa capaz de derrotar o golpe e o avanço da extrema-direita fascista: a ampla mobilização da classe trabalhadora. Nesse sentido, é necessário que o povo construa e junte-se aos comitês de luta contra o golpe espalhados por todo o país.

Para orientar a população a seguir nessa luta, o Partido da Causa Operária (PCO) transmite em seu canal no Youtube (todos os sábados, às 11h30), uma análise política feita pelo presidente do partido, Rui Costa Pimenta, onde são debatidos os temas mais importantes da semana a partir de um ponto de vista marxista e são apontados os rumos à serem tomados pelos militantes.

Convidamos todos que estiverem em São Paulo a assistir ao vivo no Centro Cultural Benjamin Perret (CCBP), localizado na Rua Serranos, 90.

Link de parte da última análise política:

https://www.youtube.com/watch?v=AOyLwEZv2d4