Rui Costa Pimenta: “O objetivo das eleições foi tentar acabar com a polarização política”

rui

Da redação – No Resumo do Dia de ontem (08), programa que ocorre de segunda à sexta, às 20:30, na Causa Operária TV, Rui Costa Pimenta participou como convidado especial, analisando e denunciando a imensa fraude e a manipulação que ocorreu nas eleições.

Rui explicou que, com a colaboração da esquerda, que não denuncia a fraude eleitoral do último domingo, a burguesia tem carta branca para levar adiante as manobras que impõe uma derrota às lutas populares.

No programa se falou, entretanto, de que não se materializou a vontade de levar adiante um candidato puro-sangue, como seria o caso de Geraldo Alckmin. Rui disse que as eleições não podem ser vistas como uma manifestação direta e espontânea da população, mas uma fabricação, por uma série de manobras, da “vontade popular”. Portanto, não se deve cair no conto de que a população brasileira é de direita e apoia a extrema-direita.

Ainda mais, o presidente do PCO declarou que, desde o início, o truque das eleições foi de tentar atenuar a polarização política, que vinha crescendo com a luta contra os golpistas, e que se dá por um deslocamento à esquerda da maioria da população que enfrenta um aparato organizado e extremamente reacionário da burguesia.

Assista ao Resumo do Dia de ontem, com a participação especial de Rui Costa Pimenta: