Rui Costa Pimenta, no 247: “Nessa etapa do golpe os golpistas foram mais uma vez vitoriosos”

Temer e bolsonaro

Da redação – Rui Costa Pimenta participa agora, ao vivo, da Análise Política, programa da TV 247 que acontece todas as terças-feiras, às 16h, com retransmissão pelo canal da COTV. Neste momento em que a direita golpista procura apresentar Bolsonaro como um candidato popular, Rui Costa Pimenta explica que a vitória dos golpistas, embora seja um fato, é relativa, porque houve muita resistência popular.

“Nessa etapa do golpe os golpistas foram mais uma vez vitoriosos. Não foi de dez a zero porque teve uma campanha em torno do Lula antes. Se não fosse isso, nossa situação seria muito pior.” Se não houvesse reação popular, a direita teria conseguido enganar a população dizendo que Lula está preso porque é ladrão e que Dilma Rousseff teria caído por incompetência.

A “consciência popular seria muito negativa” sem essas reações da população. Até aqui, a mobilização que teve impediu que a direita contasse a história dessa forma. Para derrotar a direita e impedir que os golpistas continuem levando adiante seu programa de destruição, é necessário mobilizar os trabalhadores para a luta.

Assista à Análise na COTV: