Rui Costa Pimenta no 247: crise chegou em um ponto de erupção e queda do governo está colocada

Conselho de Ética arquiva denúncias contra Eduardo Bolsonaro

Da redação – Para entrevista ao 247, Rui Costa Pimenta declarou que a crise chegou em um ponto de erupção, em que a queda do governo está colocada, e qualquer coisa pode acontecer.

Muito provavelmente as informações divulgadas pelo The Intercept foram vazadas não por conta do Lula, mas por conta de uma crise interna muito grande dentro do regime golpista.

Com a debilidade do governo Bolsonaro, os setores contra a Lava Jato aproveitaram a oportunidade para acabar com a Lava Jato, mesmo com o risco de beneficiar Lula.

Segundo o presidente do PCO, a chave do problema está colocada nas conversas vazadas: uma grande quantia de pessoas estavam na lista para serem julgadas pela Lava Jato, mas a prioridade era Lula. Mas não tira o fato de que um amplo setor dos próprios golpistas estavam sendo mirados.

Apesar do conjunto da burguesia golpista ter escolhido Bolsonaro, a situação ficou crítica e um setor da burguesia decidiu atacar Bolsonaro e a Lava Jato, e a imprensa golpista decidiu jogar panos quentes no caso. Mas a situação é muito crítica para o governo.