Rui Costa Pimenta na TV 247: “se há corrupção na Petrobrás, ela vem do capital privado”

1463671875250

Da redação – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, explicou ao vivo na Análise Política da TV 247, que o fascista eleito pela fraude, Jair Bolsonaro (PSL), ameaça entregar toda economia brasileira aos capitalistas estrangeiros, seguindo a política dos “donos do golpe” e assinalou acabar com a Petrobrás ao nomear o novo presidente.

O argumento de luta contra a corrupção sempre é utilizado pela direita, uma típica “caixa de ferramenta” ideológica da direita tradicional e são todas absolutamente falsas. A corrupção estatal não é gerada simplesmente pela existência de uma administração e sim por um capital privado.

Então se há corrupção na Petrobrás, quem são os corruptos são o capital privado. Mas, supondo que há essa corrupção, se estabelece um sistema de controle que diminua, mas não se entrega totalmente a empresa para o capital estrangeiro. É a mesma coisa de “dar um tiro na cabeça para acabar com a dor de cabeça”.

É um argumento completamente absurdo que a direita neoliberal defende, que você precisa abrir o mercado brasileiro para ser competitivo, e neste caso, se você retira o protecionismo, o mercado interno é esmagado pelos grandes capitalistas que controlam preços e especulam de diversas formas.