Rui Costa Pimenta na TV 247: a direita está fazendo toda uma campanha pelos adversários do PT

ciro

Da redação – O jornalista Leonardo Attuch, apresentador na TV 247, na Análise Política com Rui Costa Pimenta, ao vivo agora, questionou se o vice-presidente da chapa de Lula, Fernando Haddad, não seria a opção mais “palatável” para substituir o petista preso caso seja mesmo retirado das eleições.

Rui respondeu que pouco importa isso por que ele teria que fazer a campanha com grande parte do PT que não aceita o Plano B, que está com Lula até o fim, e, sabendo agora, que há uma direita fazendo toda uma campanha por outros candidatos – como Ciro, candidato abutre dos votos do ex-presidente.

Indo mais a fundo, Rui disse que Haddad perfila mais na ala da direita do PT, é um candidato universitário, diferente de Lula. E explicou que o PCO defende Lula exatamente por que representa os anseios da classe operária – trabalhadora em geral -, o que esclarece o erro de não escolher alguém mais próximo de suas características.

Acrescenta que esse erro da estratégia de escolha do vice, demonstra os erros cometidos na defesa de Lula, pois, o momento demonstra que os trabalhadores vão rumo ao enfrentamento com a burguesia, e, na escolha de Haddad, parece que vão rumo a uma conciliação que não é real. Assim, deveriam ter escolhido um vice mais ligado ao povo, movimentos sociais, ao invés de trazer figuras parlamentares e aproximar partidos que são golpistas ou não movem um dedo para retirar Lula da cadeia.

Assista ao vivo: