Rui Costa Pimenta na TV 247: “a campanha de Lula não é apenas uma campanha eleitoral”

lula multidao

O jornalista Leonardo Attuch, ao vivo agora na Análise Política na TV 247, trouxe uma questão colocada no chat do programa Análise Política para Rui Costa Pimenta, se para o PCO é “Lula ou entregar tudo para a direita”.

Rui explicou para a companheira que fez a pergunta algo muito importante: se temos Lula em primeiro lugar com toda campanha contra feita pela imprensa burguesa, mesmo preso, quer dizer que é graças ao trabalho árduo daqueles que, ao invés de ficar fazendo campanhas eleitorais oportunistas, em meio ao ataque contra todos os direitos dos trabalhadores, ficaram firmes na luta contra o golpe. A campanha de Lula não é apenas uma campanha eleitoral. É contra sua prisão sem provas, contra todo o ataque de conjunto a tudo que foi conquistado pela classe trabalhadora.

Essa é uma candidatura que não é fruto de campanhas eleitorais, ela é fruto da luta contra o golpe, tanto que, partidos explicitamente oportunistas, como PDT e outros, estão longe de Lula. Já o PCO vai levar essa campanha até as últimas consequências. Rui denunciou também que esses oportunistas que não mobilizaram ninguém, agora fazem campanha de que a esquerda vai ganhar as eleições com qualquer um: Lula, Haddad, até com o Mickey Mouse.

E, finalmente, comentando outra questão polêmica surgida dos comentários, Attuch fala que um telespectador coloca que os comunistas são a favor da ditadura. Rui se posiciona com o programa histórico da classe operária, dizendo que sim, o PCO é a favor da ditadura, mas da ditadura do povo, da maioria. Afirmando que chega uma hora em que, depois de ser extremamente esmagada, a massa precisa se impor contra o imperialismo e toda sua destruição. E mais, que o PCO é o único partido no país que tem um programa extenso e verdadeiramente democrático. De forma intrigante, só concordam com o programa do PCO alguns juristas, pois os mesmos têm uma formação para defender o verdadeiro Estado de Direito, que na verdade não existe de fato.

Veja abaixo como foi o programa, transmitido há minutos.