Rui Costa Pimenta “muita pretensão de Moro criar arma contra todos os deputados para ser aprovada pelos deputados”

Moro concede entrevista coletiva após participae de reunião em Brasília

Da redação – Acontece agora, ao vivo, mais uma Análise Política, com Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. Toda terça-feira, às 16h, a Análise Política é transmitida pela TV 247 no YouTube, com retransmissão no canal da Causa Operária TV. Neste momento, acaba de ser analisado o “pacote anti-crime” do ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, que leva hoje sua Proposta de Lei ao Congresso.

Moro fatiou sua proposta, separando o problema do “Caixa 2” para ser reprovado sem que o resto também seja rejeitado. Sobre esse problema, Rui considerou que “é muita pretensão do Moro criar uma arma contra todos os deputados para ser aprovada pelos deputados”.

Rui também destacou que “o pacote do Moro tem várias aberrações”. Por exemplo, “uma permissão para que os policiais matem as pessoas”. Sobre se o pacote passa pelo Congresso, a separação do “Caixa 2” mostra que talvez a situação do pacote esteja difícil.

Em qualquer caso, “Moro é a cabeça visível de um setor fascista que está organizado dentro do Judiciário”. Moro é “um perigo para o país, um agente dos estrangeiros aqui no Brasil”.