haddad
|

Rui Costa Pimenta explica como a ala direita do PT, representada por Haddad, usa seu espaço da imprensa burguesa para derrubar Gleisi Hoffmann, favorecendo a capitulação diante do bolsonarismo.

“Estão fazendo uma campanha para que a Gleisi seja retirada e o Haddad colocado na presidência do PT. Os governadores, Tarso Genro e vários setores dentro do PT.

O Haddad deu uma entrevista para o jornal espanhol El País (que é um jornal bem direitista), ode ele faz uma séria de afirmações ambíguas que são utilizadas pelo jornal. Como por exemplo, quando perguntado sobre a ida de Gleisi a posse a posse de Maduro, Haddad respondeu: “não sei os argumentos para ir a Caracas, preciso considerar as consequências e impacto das ações na opinião publica mundial”. A única opinião pública mundial que ele está preocupado é a opinião do Bolsonaro.

É isso que estamos vendo, há uma grande ala do PT que está numa política de aproximação com a extrema direita fascista.

Há também uma tentativa de enganar o incautos, dizendo que o Bolsonaro está numa grande guerra com a imprensa, mas a imprensa é bolsonarista. Há uma tentativa de mostrar essa direita fascista como separada da “liberal” para lançar um acordo, incluindo a ala direita do PT,que é quem está alimentando a imprensa de ataques à Gleisi.

Relacionadas