Rui Costa Pimenta fala sobre o ato do 1º de Maio e o “abutre” Ciro Gomes na TV 247

Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, fez seu programa na TV 247 nesta terça-feira, 1º de maio, diretamente de Curitiba, onde aconteceu o ato unificado do Dia Internacional dos Trabalhadores para pedir liberdade para Lula. Além de fazer um balanço das manifestações, que poderiam ser muito maiores e ter sido mais bem articuladas pelos partidos de esquerda e organizações populares, foi colocada também a necessidade dos militantes se organizarem para o sua autodefesa.

Militantes estão sofrendo intimidações, agressões e até mesmo atentados contra as suas vidas. Não é mais possível aceitar esse tipo de situação. O companheiro Rui Costa Pimenta explica que é preciso mobilizar e organizar os trabalhadores para garantir a segurança dos atos e manifestações, do jeito que for possível.

Outro tema bastante comentado nas redes sociais que foi alvo de análise foi a candidatura “abutre” de Ciro Gomes, um elemento de direita que, com suas bravatas e demagogias, consegue “enganar” uma parcela da militância de esquerda, que ainda vê o ex-PSDB como alternativa viável, além de estar sendo apoiado por setores direitistas dentro do próprio PT.