Rui Costa Pimenta: “extorsão e corrupção política: a Fundação da Lava Jato”

a

Rui Costa Pimenta explica como a fundação Lava Jato coloca diretamente no controle da política brasileira os órgãos de espionagem e repressão dos Estados Unidos.

“Uma questão que apareceu essa semana que é da maior gravidade e mostra que essa conversa de “eleições 2022”, que uma parte da esquerda está falando, é uma quimera total. Estou me referindo à questão da fundação da Lava-Jato. Que a gente poderia chamar de: Fundação Para Extorsão Política no Brasil Feita nos Estados Unidos.

Os conspiradores da Lava-jato, e extrema direita incrustada dentro do judiciário, se propuseram a pegar o dinheiro das multas que a Petrobras pagou e colocar numa fundação privada. Primeiro que isso é completamente ilegal. Os jornais não querem atacar frontalmente a Lava-jato porque ele serve para conter a desagregação política (serviu para dar o golpe, agora serve para conter a desagregação), porque se a Lava-jato for desmoralizada a possibilidade de Lula sair da cadeia é grande. E ela está sendo desmoralizada.

Você pegar um recurso do governo federal e, a partir de uma sentença de uma juíza de primei instância, transferir para uma fundação privada, em acordo com o governo norte-americano, é uma operação criminosa. É um caso inclusive de corrupção, o STF teria que vetar.

Mas o importante não é nem o aspecto jurídico, mas para que servirá essa fundação “independente”. Vai ser uma epécie de operação mafiosa de extorsão de políticos, empresário e geral de todos os brasileiros. O acordo foi feito com a justiça dos Estados Unidos, mas nós sabemos que nos Estados Unidos não tem justiça nenhuma, principalmente no diz respeito ao âmbito internacional.

O que os Estados Unidos fazem é a espionagem para favorecer o país nos âmbitos político, militar e econômico. Com essa fundação quem vai fazer as “investigações” serão as organizações de repressão e espionagem norte-americanas. É uma coisa absolutamente ditatorial e intervencionista.

Aí vem um pessoal muito iludido falar “nós vamos ganhar as eleições”. Não vão ganhar eleições nada, vai ser todo mundo preso. E se alguém ganhar a eleição é porque essa máquina de extorsão e chantagem dos golpistas permitiu que ganhasse a eleição. Porque o Lula não deixaram de jeito nenhum, se outro ganhar é porque é manso, ou porque já está no esquema.”