Luta política
Frente ao ataque da direita criminoso a um dos principais porta vozes do Fora Bolsonaro, toda a esquerda deve comparecer a análise de hoje do companheiro Rui.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
analise-politica-semana-card
Convocatória da análise política da semana com Rui Costa Pimenta, dirigente do PCO | Foto: Reprodução

O Partido da Causa Operária chama todos para assistirem e compartilharem a análise política da semana do companheiro Rui Costa Pimenta. Hoje, será esclarecido o ataque hacker criminoso a imprensa do partido. A presença de toda a esquerda na análise mais tradicional e crítica da luta contra o regime burguês é sempre bem-vinda e incentivada, mas o avanço da direita fascista sobre o Diário da Causa Operária torna necessária a máxima atenção a intensa luta travada no País.

Não se trata de um fato isolado. É um ataque e uma ameaça a toda a imprensa de esquerda, especialmente no momento em que o PCO realiza uma forte campanha pelo Fora Bolsonaro. Por isso, é necessário denunciar amplamente esse ato para combater a ofensiva da extrema-direita e defender todas as organizações ligadas à luta dos trabalhadores. A análise explicará os pormenores do ataque, e listará as tarefas a seguir. 

É importante também, enfatizar o ataque não foi como de usual, a intenção era destruir completamente o jornal. Como exposto na nota oficial do partido sobre o ataque hacker, o método é da direita e do aparato repressivo, para cassar a liberdade de expressão e a direita revolucionária. Quando haviam apenas jornais impressos, regimes ditatoriais e outros adornados de democráticos empastelavam, ou seja, censuravam completamente os jornais da esquerda. Frente a ofensiva contra a esquerda nas redes sociais e na internet, pode-se caracterizar um empastelamento digital.

O DCO é um fator importante para o desenvolvimento da situação política, e por isso foi atacado. São quase um milhão de visualizações mensais, com uma enorme variedade e quantidade de artigos, todos com conteúdo revolucionário. O conteúdo perdido equivale a cerca de 100 dias e 8 horas de trabalho militante, foram quatro mil artigos apagados e a destruição da nova estrutura, que precisará ser reconstruída do zero.

Frente a posição combativa do PCO, se trata de uma clara tentativa de intimidação ao partido, e a todo conjunto da esquerda. Porém não seremos intimidados. Os militantes não deixaram de impulsionar os comitês de luta e de sair as ruas todas as semana exigindo o fim da ditadura branca instaurada no País. Pelo contrário, toda a esquerda deve fortalecer a campanha pelo derrubada do presidente golpista, para isso, a presença na principal atividade política da semana é fundamental.

Assim, para uma compreensão precisa da realidade, premissa para tomar decisões políticas, é fundamental entender a dimensão do ocorrido. É com seriedade política que convocamos todos a acompanharem a análise, que ocorrerá 11h30 na Causa Operária TV.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas