Em um dos trechos da “Análise Política da Semana” do dia 27 de abril de 2019, Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, comenta a entrevista concedida por Lula depois de mais de um ano na prisão em que ele declara que o País está sendo governado por um bando de malucos. Segue o trecho transcrito:

“Essa crise, logicamente, é uma crise extremamente grande. A maior que o País já teve. Nós vimos aí na entrevista do Lula, que sendo uma pessoa política muito mais lúcida do que os demais dirigente do PT, falou que o País está sendo governado por um bando de malucos, que é uma declaração bastante pesada. Se o País está sendo governado por um bando de malucos e o povo vai sofrer muito com isso, a conclusão, que o Lula não tirou, mas que nós fazemos questão de tirar é que é preciso tirar os malucos do governo o mais rapidamente possível. A ideia de que nós vamos esperar até a eleição de 2022 para tirar os malucos, parece ela mesma uma ideia maluca. Então, a gente teria que tirar estas conclusões. O problema maior de toda a oposição ao governo Bolsonaro é justamente este daí: não querem tirar o governo. A política que tem sido levada adiante até agora é a política de aliança aí com os setores que não são sequer oposição ao governo como Ciro Gomes, PSB e etc. e tal, setores que apoiaram o golpe e tudo o mais e uma política de fazer uma oposição de tipo institucional até que venham as eleições e, nas eleições, o mundo mudaria por uma questão de um milagre”. Para ouvir este áudio , basta acessar:

https://soundcloud.com/radiocausaoperaria/e-preciso-tirar-os-malucos-do

Este e outros momentos da “Análise Política da Semana” podem ser acessados pelo canal da Causa Operária TV e Rádio da Causa Operária no YouTube, pela página do PCO – Partido da Causa Operária, no Facebook e no Twitter, pela página do Diário da Causa Operária causaoperaria.org.br e pela rede social russa VK. A “Análise Política da Semana”, realizada pelo presidente do PCO Rui Costa Pimenta, é transmitida todos os sábados às 11h30. Quem estiver em São Paulo, pode assistir presencialmente no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), localizado na rua Serranos nº 90, próximo ao metrô Saúde.

Send this to a friend