Análise Política da Semana
Uma análise marxista e polêmica da política no Brasil e no mundo

Por: Redação do Diário Causa Operária

Nesse sábado, dia 11/4, o companheiro Rui Costa Pimenta apresentou o programa de maior audiência da Causa Operária TV, a Análise Política da Semana.

O programa apresentou uma polêmica sobre a atuação da esquerda diante da crise: “Para lutar contra a pandemia, é preciso fazer oposição”. A esquerda tem ficado a reboque da direita golpista, representada pelos governadores João Doria, Wilson Witzel, Ibaneis e outros, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e outros representantes da direita que fingem combater o coronavírus com a política de quarentena.

A esquerda não apresenta uma política própria, de mobilização dos trabalhadores e do povo, defendendo a posição da direita, sob pretexto de estar contra Bolsonaro, como se houvesse de fato uma diferença entre as duas alas da direita golpista.

A única diferença é que elementos como João Doria está preocupado em fazer propaganda de que está combatendo o vírus, mas não toma nenhuma medida efetiva. Na realidade, a política é “organizar” o caos que já está se instaurando no País. Enquanto isso, Bolsonaro, com a mesma poilítica genocida, mas atacando o isolamento social para atender às demandas dos capitalistas menores que são sua base de apoio.

A esquerda chegou ao ponto de ceder sedes dos sindicatos para esses governos da direita, o que é uma demagogia criminosa, pois coloca a estrutura sindical, que deveria estar mobilizando e defendendo os trabalhadores, sob controle de seus piores inimigos.

A Análise Política da Semana acontece todos os sábados, ao vivo, às 11h30. Assista na íntegra ao último programa.

Send this to a friend