Rui Costa Pimenta: “é preciso chamar o Congresso do Povo”

rui

Rui Costa Pimenta: “é preciso chamar o Congresso do Povo”

Ouça um trecho da análise política da semana, na Rádio Causa Operária. Nesse trecho, o companheiro Rui Costa comentou o tema ” é preciso chamar o Congresso do Povo”:

https://m.soundcloud.com/radiocausaoperaria/e-preciso-convocar-o-congresso

“Amanhã terminam as eleições. Independentemente de qualquer resultado, a nossa opinião é que os partidos de esquerda, não a frente democrática, mas os partidos esquerda, os partidos que  estão na frente Popular convoquem imediatamente o congresso do povo, que não queriam colocar antes das eleições. É preciso mobilizar o povo contra direita qualquer que seja o resultado da eleição, embora nesse momento tudo parece indicar o Bolsonaro. Nós queremos também insistir com a direção da CUT para que convoque uma plenária nacional dos sindicatos para reagir à situação né. Agora  não tem mais desculpa de que o negócio é democrático. Ver  a possibilidade do congresso extraordinário e convidar todos os companheiros que querem trabalhar no sentido da mobilização, para que não só formem os comitês de luta mas participem no começo de dezembro. Estamos convocando junto com os setores que trabalham conosco, a segunda Conferência Nacional aberta contra o golpe, contra o fascismo. O importante é se mobilizar. A  situação vai evoluir no sentido conflitivo. Se  os trabalhadores estiverem organizados, abre-se a possibilidade da Vitória dos trabalhadores. Se os trabalhadores não se organizarem e ficarem passivos e forem atrás dessas coisas estranhas como frente democrática com o PSDB, como frente democrática com Ciro Gomes, paz e amor contra os fascistas etc e tal, o movimento operário vai ser totalmente esmagado de uma maneira ou de outra e nós vamos atravessar um duro período na vida política nacional.”

Não perca o programa análise política da semana, todos os sábados, a partir das 11h30, ao vivo, no canal COTV do Youtube, e posteriormente adicionado na Rádio Causa Operária do Soundcloud.