Rui Costa Pimenta: Ciro Gomes apoia timidamente o governo Bolsonaro e é uma peça fundamental do golpe

Ciro Gomes/Eleição/Fortaleza

Da redação – Na Analise Política da TV 247,o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, explicou mais uma vez a posição dos que lutam contra o golpe sobre o Ciro Gomes, Cid Gomes e os partidos como o PDT que estão tentando isolar o PT para que a burguesia consiga atacar ainda mais o partido.

Ciro Gomes apoia esse governo golpista, ele foi uma peça fundamental para promover toda farsa eleitoral, e agora, as declarações são muito claras. Ele disse no começo que defendia Lula, não demorando muito para, não fazendo nada, ficar claro que nunca defendeu na realidade. Praticamente, não mexeu um dedo pela sua liberdade, pelo contrário, se promoveu como ex-ministro para roubar votos, servindo aos interesses dos que organizaram o golpe de cima para baixo, como o PSDB.

Ao mesmo tempo elogiou a operação Lava-jato, falou que era preciso esquecer o Lula na cadeia, que o PT é um partido de corruptos, que Lula sabia da corrupção e assim por diante.

Esses partidos golpistas não são oposição, Ciro vem fazendo esse papel desde o começo: ele é um “cavalo de Tróia”. Suas posições e as de seu irmão Cid Gomes, ajudaram a consolidar as posições golpistas e isolar o PT.

Cid Gomes, após criticar o PT em um ato do próprio PT, cedeu uma entrevista nesta semana falando da criação de uma outra frente sem o PT, pois a posição desses que se fingem de esquerda vão sempre no sentido de excluir, criticando a meses uma tal “hegemonia” do partido que tem apoio de uma grande massa de trabalhadores e logo não teria como não se impor pelo próprio poder político.

Outra campanha que veio da burguesia e o PDT de Ciro e Cid encabeçou foi de fazer autocrítica, com uma pressão imensa, cedendo entrevistas nos principais jornais da burguesia, e agora, vem a falácia da Frente Democrática ou de uma verdadeira frente de oposição mas com “algumas concessões” ao atual governo.