Rui Costa Pimenta: Bolsonaro vai tentar privatizar tudo, mas o povo que defende Lula tende a reagir

1542624473_435392_1542624796_noticia_normal_recorte1

Da redação – Rui Costa Pimenta, Presidente nacional do PCO, ao vivo agora na TV 247, explicou no início da Análise que o governo ilegítimo de Jair Bolsonaro, eleito pelo golpe e a fraude eleitoral, deve ser enfrentado nas ruas exatamente por não ter maioria da população e por conta de todos os ataques que está preparando contra a classe trabalhadora. O fascista assinalou a entrega da Petrobrás e isso gerou rapidamente uma reação de setores da classe operária.

O governo ilegítimo de Jair Bolsonaro (PSL) vai tentar privatizar tudo, como em outras experiências feitas no mundo pela política neoliberal. No Chile, com o golpe, vimos um modelo disso e o que parece significativo apontar são as idas e vindas no caso brasileiro.

Quer dizer que há grupos contra, que há um debate interno, o governo Bolsonaro até um momento não demonstrou que tem toda coesão de levar um modelo tão violento quanto o chileno e em outros lugares.

O governo futuro parece ser algo imprevisto, a única coisa que sabemos é que é uma continuação do golpe. Há uma confusão da esquerda, que parte está com medo, mas parece que os dados gerais indicam uma reação do povo, pois não foi ampla maioria que votou neste golpista, eleito pela fraude, pela retira de Lula e a tendência a votação no ex-presidente indica que tende a se opor ao modelo que está sendo empurrado.