Rui Costa Pimenta: “as eleições estão sendo feitas para o PT não ganhar”

tse

Da redação – O companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, acaba de participar da Análise Política na TV 247, explicou aos telespectadores que as eleições são totalmente controladas pelos golpistas, pois vivendo em meio ao processo atual não há como falar de eleições sem fraude e lutar por um candidato esquecendo dos ataques vindos da direita contra o povo.

“As eleições estão sendo feitas para o PT não ganhar, primeiramente porque tiraram Lula, o candidato da maioria da população, e depois por conta da perseguição contra o próprio PCO. Nós temos que nos preparar para depois das eleições. Com qualquer cenário, vai ser um momento de grandes conflitos, e até nos próximos dias.

Esse problema da esperança nas eleições, eu busco colocar assim: nós devemos ter esperanças em coisas reais, por exemplo, o voto não é uma coisa real, eu não votei na Dilma, mas 54 milhões de pessoas votaram e não foram respeitadas. Então eu acho que a gente não deve colocar a nossa esperança nesse tido de coisa. E isso não é falta de perspectiva, falta de esperança, nada disso, mas qualquer eleitor, que vota em qualquer um desses ditos de esquerda, toda esquerda, nós temos que nos preparar para defender nossos interesses através de mobilização popular pois as eleições não vão resolver nada. O que pode acontecer é que se escapar muito do controle dos grandes capitalistas, pode ter uma grande revolta popular, o que seria positivo nesse ponto de vista.

Logicamente que, se a esquerda ganhar, é o tal negócio, o Lula foi candidato, mas eles não aceitaram e prenderam ele. A intenção é levar o Alckmin, esse é o plano deles. E as eleições não serão definidas por votos e sim pelo controle das urnas, pela fraude, como foi a última eleição da Dilma, principalmente aqui em São Paulo.”