Rui Costa Pimenta: “as colocações de Bolsonaro são feitas para aglutinar sua base social”

naom_5c28f1bf889c1

Da redação – Acontece agora, ao vivo, mais uma Análise Política, com Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. Toda terça-feira, às 16h, a Análise Política é transmitida pela TV 247 no YouTube, com retransmissão no canal da Causa Operária TV. Rui Costa Pimenta analisa agora a conduta extravagante do presidente golpista Jair Bolsonaro.

Sobre as colocações do presidente feitas pelo Twitter, Rui apontou: “Qual é o sentido dessas colocações do Bolsonaro? É manter a base social dele aglutinada.

Ele não é louco. É um contra-ataque. Isso é um problema, porque surte um efeito na base dele, mas cria uma crise.”

Outro problema para o governo Bolsonaro é que os militares foram colocados lá para controlá-lo. “Por exemplo, o Mourão mostrou o que acha dessa base evangélica do Bolsonaro quando perguntaram para ele sobre os livros do Olavo de Carvalho. ele respondeu dando uma risada”. Por outro lado, “a burguesia não pode nesse momento derrubar o Bolsonaro”, porque isso aumentaria a crise do regime político, e a burguesia precisaria pelo menos avançar em alguma medida com sua política econômica, por exemplo com a reforma da previdência.

Assista ao vivo na COTV: