Rui Costa Pimenta, ao vivo: “Temos aí o verdadeiro candidato do golpe”

bolsonaro-11

Da redação – Neste momento, Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, participa da Análise Política na TV 247, com retransmissão pelo canal da COTV no YouTube. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h, e o tema de hoje é o novo presidente colocado pelos golpistas no poder, Jair Bolsonaro.

Rui Costa Pimenta começou com a consideração de que agora Jair Bolsonaro apareceu como o “verdadeiro candidato do golpe”. Primeiro houve uma tentativa de apresentar outro candidato, mas Bolsonaro acabou se impondo como candidato da burguesia e do golpe.

Sobre como o país chegou a essa situação e sobre os erros da esquerda, Rui declarou o seguinte: “A esquerda de conjunto errou muito. A burguesia montou um golpe de Estado. Isso foi ignorado pela esquerda. O golpe tem dimensão continental, isso também foi ignorado. Não houve mobilização para impedir que Dilma fosse derrubada, por causa da consideração de que ela seria realmente impopular, e não vítima de uma conspiração. Depois não se mobilizaram para que Lula fosse candidato, como se a transferência de votos fosse automática”.

Assista ao vivo na COTV: