Rui Costa Pimenta, ao vivo: “precisamos de uma frente de organizações populares para mobilizar o povo contra o governo”

frente-brasil-popular

Da redação – Neste momento, Rui Costa Pimenta participa ao vivo da Análise Política na TV 247. O programa vai ao ar todas as terças-feiras e tem retransmissão ao vivo pelo canal da COTV no YouTube. Neste momento Rui Costa Pimenta acaba de responder a uma pergunta de um expecatador da TV 247 sobre uma entrevista de Fernando Haddad, em que o ex-prefeito defende uma frente com Ciro Gomes para se opor a Bolsonaro.

Rui Costa Pimenta apontou que essa “é uma política totalmente equivocada”. Porque” não segue os interesses da luta contra o golpe e não vai dar em nada”. além disso: “Essa frente é uma articulação de tipo parlamentar. É uma frente para a divulgação de determinadas opiniões. Agora, você se junta com o Ciro Gomes, você vai ter que se restringir a uma quantidade ínfima de problemas da luta contra o golpe, se é que vai aparecer uma questão como essa.”

Outro problema para essa frente é que: “Ciro disse que a cúpula do PT é uma organização criminosa. Nesse caso ele está incluindo até o próprio Haddad. Nós vamos nos juntar com o Ciro Gomes para fazer o quê? Venezuela o Ciro é contra defender. Na economia, Ciro tem um assessor no governo Bolsonaro, ajudando o Paulo Guedes. Qual o sentido de uma frente como essa?”

Diante disso, a frente para enfrentar Bolsonaro não deve ser uma frente parlamentar. “Precisamos de uma frente com as organizações populares para mobilizar o povo contra o governo. Uma frente de parlamentares nesse momento não tem utilidade”.

Assista ao vivo na COTV: