Rui Costa Pimenta, ao vivo: “os sindicatos estão sendo entregues à polícia”

image

Da redação – Acompanhe ao vivo a Análise Política, programa da TV 247 com transmissão simultânea pela COTV. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h. Neste momento, Rui Costa Pimenta e Leonardo Attuch discutem o significado da transferência da parte jurídica do Ministério do Trabalho para o Ministério da Justiça, que coloca “todo o sindicalismo brasileiro sob intervenção judicial”.

O significado disso é que “os sindicatos estão sendo entregues para a polícia”. Rui Costa Pimenta indica que isso é “gravíssimo” e “muito preocupante”. É um ataque às organizações operárias Segundo Rui Costa Pimenta, no final da ditadura os sindicatos conseguiram uma liberdade quase completa, tendo que prestar contas só aos trabalhadores.

Agora, com Moro no Ministério da Justiça perseguindo os sindicatos, o plano é reverter essa situação, levando a um controle estatal sobre os sindicatos. Uma forma de levar os sindicatos à mesma situação da época do Estado Novo. Esse é “o maior ataque contra os sindicatos que a gente viu até hoje”.

Assista ao vivo na COTV: