Rui Costa Pimenta, ao vivo: “o que aconteceu na Venezuela foi o colapso de um plano golpista”

maduro_71421524475

Da redação – Começou a Análise Política de hoje, na TV 247, com a participação de Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. O programa vai ao ar todas as terças-feira e é retransmitido pelo canal da Causa Operária TV no YouTube. Neste momento Rui analisa a tentativa de golpe na Venezuela durante o último final de semana. No dia 23 aconteceu o que a imprensa burguesa chamou de “dia D”, com a tentativa de entrega de “ajuda humanitária” para o governo paralelo e ilegítimo da Venezuela, impulsionado por Donald Trump.

Rui Costa Pimenta apontou que a operação foi um “fracasso” e um “fiasco” completo. Contribuiu para esse fracasso o “veto” colocado pelos militares brasileiros à operação, com a recusa dos brasileiros de participarem diretamente da manobra. “O que aconteceu foi um colapso do plano todo. Logicamente eles não vão desistir, mas ficou claro que a operação de derrubar o governo da Venezuela por enquanto é inviável.”

Setores como o do vice-presidente Mourão, que são a favor de derrubar Maduro mas temem as consequências de um fracasso do golpe na Venezuela com a participação militar brasileira diretamente.

Assista ao vivo na COTV: