Siga o DCO nas redes sociais

Rui Costa Pimenta, ao vivo: “o processo de Lula é um deboche, com uma argumentação indecente”
lula-minas-gerais
Rui Costa Pimenta, ao vivo: “o processo de Lula é um deboche, com uma argumentação indecente”
lula-minas-gerais

Da redação – Neste momento, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, participa da Análise Política, programa que vai ao ar na TV 247 todas as terças-feiras às 16h, com retransmissão pela COTV no YouTube. O tema principal de hoje é a segunda condenação sem provas de Lula, preso político perseguido pela direita.

Rui Costa Pimenta denunciou que a direita já está “condenando sem maiores formalidades”. Conforme os advogados de defesa denunciaram, “é uma condenação com uma série de inconsistências”. Rui apontou que a juíza Grabriela Hardt é uma “testa de ferro” de um grupo que já tinha decidido “condenar lula de qualquer jeito”. O processo “e um deboche”, que “entrou em uma argumentação indecente” com o argumento de que “Lula frequentava mais o sítio do que o próprio dono”. Com esse argumento muita gente poderia ser condenada por visitar propriedades de amigos.

Diante disso, a condenação de Lula “impõe uma análise”. “Por que fazer isso se a direita conseguiu eleger Bolsonaro?” Já não são condenações apenas para tirar Lula das eleições. O problema é que “o governo que está aí é minoritário”. É como o governo de Macron, “um governo ultra-minoritário que teve mais votos no segundo turno por causa do espantalho de Marine Le Pen”. Mas no momento da mobilização ficou demonstrado que esse governo “tinha pés de barro”, não tem apoio nenhum.

“A mesma coisa acontece no Brasil. O governo foi imposto por um golpe e por uma série de ilegalidades. À medida que esse governo tem dificuldades de andar para a frente, porque é um governo improvisado, o Lula aparece como uma enorme ameaça a esse governo”.

Assista agora, ao vivo na COTV: