Rui Costa Pimenta, ao vivo: “o fracasso de Bolsonaro leva diretamente a Lula, deixa tudo nas mãos dele”

37792784256_31f09cb6ac_k

Da redação – Está no ar agora, ao vivo, a Análise Política. Todas as terças-feiras, às 16h, Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, participa da Análise na TV247, programa retransmitido pela Causa operária TV. Neste momento, Rui Costa Pimenta comenta a situação de Lula e do PT diante do governo Bolsonaro.

Ao contrário do que disse, por exemplo, Ciro Gomes, Lula não está morto na situação política. “Lula continua sendo um elemento central na situação. O fracasso de Bolsonaro leva diretamente ao Lula, deixa tudo nas mãos dele. Se houver um colapso do governo Bolsonaro, a alternativa natural é o Lula.”

Diante disso, “as articulações para isolar o PT”, como a frente de oposição sem o PT proposta por Ciro Gomes, com PSD, PSB e PCdoB, visam “bloquear essa alternativa”. Isso revela o papel de elementos como Ciro Gomes, que buscam dar sustentação ao regime político. Para a burguesia, no meio da crise econômica, e diante da polarização na sociedade, o governo de Bolsonaro é “uma tábua de salvação”, a “solução possível e viável” neste momento.

Assista ao vivo na COTV: