Rui Costa Pimenta, ao vivo: “no caso de Lula, temos um processo absolutamente político”

pf-lula-prisao

Da redação – Rui Costa Pimenta participa agora da Análise Política na TV 247. O programa vai ao ar todas as terças-feiras às 16h, com retransmissão pelo canal da COTV no YouTube. Rui comenta agora a articulação da direita dentro do judiciário para perseguir politicamente a esquerda.

O presidente do PCO denunciou um “congresso do MP de Goiás” em que os procuradores montaram, publicamente, uma “articulação política dentro do Judiciário” de extrema-direita. Esse fato, que “passou despercebido”, mostrou que “nós temos aí um Judiciário político que julga de acordo com as conveniências políticas de uma determinada facção”. Essas ações da direita mostram que “no caso do Lula temos um processo absolutamente político”, e não um julgamento normal.

A razão para a condenação de Lula não é nenhum julgamento, mas o fato de que a direita precisa perseguir Lula por causa da ameaça que representa para o novo governo golpista e para esse regime político que está se criando”. Porque “a situação política converge para o Lula”. À medida que o regime atacar a população, “Lula tende a canalizar todas as expectativas anti-Bolsonaro e contra esse sistema que está aí”.

Assista ao vivo na COTV: