Rui Costa Pimenta, ao vivo: “Lula expressa um enfrentamento com o capital”

lula-cwb

Da redação – Neste momento acontece a Análise Política na TV 247, retransmitida pela Causa operária TV. A Análise vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h, com o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, e com Leonardo Attuch. O principal assunto são as eleições que aconteceram domingo (7) e o segundo turno que resultou da votação, que colocou um embate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Rui Costa Pimenta comentou a pressão da direita para que Haddad abandone seu programa em favor de um programa mais “moderado”, além da pressão para que Haddad deixe Lula de lado na campanha. Rui Costa Pimenta destacou que “foram os votos do Lula que levaram Haddad ao segundo turno”, o que demonstra que essa política de abandonar Lula não faz o menor sentido e seria uma capitulação.

O presidente do PCO indicou também que “o grande trunfo da direita nas eleições é que o PT leva adiante uma política muito capituladora”. Abrir mão do programa para parecer “moderado”, abandonar Lula e se adaptar à direita é o caminho para a derrota.

Assista ao vivo, agora, na Causa Operária TV: