Rui Costa Pimenta, ao vivo: “há uma crise de funcionamento no governo Bolsonaro”

bebianno-com-bolsonaro

Da redação – O presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta participa agora da Análise Política. Todas as terças-feiras, às 16h, o programa vai ao ar na TV 247 e é retransmitido pela Causa Operária TV. O tema analisado hoje é a crise do governo golpista de Bolsonaro, abalado pela demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, descartado ontem depois de se ver envolvido em denúncias de corrupção.

Rui apontou que “há uma crise de funcionamento” no governo bolsonaro, e “não é uma disputa ideológica”. Mesmo que haja um completo alinhamento entre Bolsonaro e os setores que comandam o regime, o que não é certo, seu governo deve ser capaz de aplicar o programa neoliberal. Caso contrário, o imperialismo e a direita golpista teria que procurar um alternativa ao próprio Bolsonaro.

Um problema, diante dessa situação, é que Bolsonaro é o único político na direita que demonstrou ter alguma base social. Por isso a questão da Previdência é tão delicada, porque mesmo essa base social é pequena. “Se não tiver nenhuma base social, o que vai dar sustentação a esse governo?”

Um caso que mostrou o que pode acontecer é o da França, onde as eleições foram manipuladas. “Macron não tinha base, agora isso apareceu com as mobilizações” dos coletes amarelos.

Assista ao vivo na COTV: