Rui Costa Pimenta, ao vivo: “há esforço para colocar Bolsonaro sob o controle do ‘centrão’”

bebiannobolsonaro2-1152x744

Da redação – Neste momento, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, participa ao vivo da Análise Política, na TV 247, com retransmissão pela Causa Operária TV no YouTube. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h. O primeiro tema abordado foi a crise do governo Bolsonaro diante dos áudios publicados hoje pela revista Veja, que desmentiram o presidente golpista em relação a ter mantido conversas com o ministro demitido da Secretaria-Geral da República, Gustavo Bebianno, que foi substituído pelo general Floriano Peixoto.

Rui Costa Pimenta comentou que “aparentemente, há um esforço para colocar Bolsonaro sob o controle da chamada ‘velha política’”. Uma evidência disso é que todos os alvos têm sido principalmente do PSL ou do baixo clero. É o caso do próprio Bebianno, e também de Onyx Lorenzoni, que era do baixo clero, mas pertence ao DEM e continua no governo apesar do envolvimento em casos de corrupção.

Foram apontados “dois problemas sérios” para o governo Bolsonaro. “Um primeiro problema é colocar a economia no eixo”. E “se fracassar nisso, teremos uma situação explosiva no Brasil”.

O segundo problema é que “a pequena base social de Bolsonaro, uma classe média direitista, vem se esfumaçando diante do fato de que as pessoas não estão dispostas a aceitar o governo Bolsonaro. Um caso sintomático foi a mobilização depois da morte dentro de um supermercado de um negro assassinado por um segurança. Há muitas manifestações de todo o lado de mobilização. Elas ainda não tomaram conta do panorama, mas há tendências a mobilização no país inteiro”.

Assista ao vivo na COTV: