Rui Costa Pimenta, ao vivo: “Governo Bolsonaro será uma política de guerra contra a população”

bolsonaro-1

Da redação – Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, participa agora da Análise Política da Semana. O programa vai ao ar todas as terças-feiras às 16h, transmitido pela TV 247 e retransmitido pelo canal da Causa operária TV no YouTube. Neste momento, ao vivo, discute-se que tipo de governo será o governo de Jair Bolsonaro, “eleito” presidente na fraude organizada pelos golpistas. Será um governo ao estilo de uma junta militar.

Rui Costa Pimenta indicou que o exemplo é o de outros países onde houve golpe, como Paraguai e Honduras. Tem eleições, tem Constituição, mas o governo reprime de forma muito violenta os trabalhadores no campo (são dois países agrários). É dessa violência que os trabalhadores hondurenhos do campo estão fugindo. Nas cidades a violência é menor, há uma classe média pequena e acuada por sua situação econômica.

Além disso, “a política de Bolsonaro parece ser uma economia muito recessiva”. Caso Bolsonaro não consiga dar uma solução aos problemas econômicos do ponto de vista da burguesia e do imperialismo, há uma tendência de enorme polarização e crise no país:

“É uma política de guerra contra a população. Uma política que tem um alcance muito maior do que as pessoas pensam. Por exemplo, nessa história das escolas eles vão para uma política de destruição dos serviços públicos. É toda uma outra concepção da economia. Visa a liquidação total do estado de bem estar social. O ataque contra as condições de vida da população vai ser duríssimo, o mais duro que o Brasil já teve. Quando FHC aplicou a metade dessa política, a burguesia teve que aceitar um governo Lula para apaziguar a situação”.

Assista, ao vivo, na COTV: