Rui Costa Pimenta, ao vivo: “foi uma vitória da direita mesmo com as eleições sendo fraudadas”

jfcrz_abr_0611186788

Da redação – Neste momento, o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, participa ao vivo da Análise Política da Semana, na TV 247, com retransmissão pela Causa Operária TV. O assunto tratado agora é o que a vitória de Bolsonaro nas eleições e a formação do novo governo representa do ponto de vista da evolução da política golpista.

Durante as eleições, a campanha petista apresentou Bolsonaro como um fascista, sua vitória seria a vitória e a implantação de um governo fascista. De fato Bolsonaro é fascista, mas sua vitória ainda não leva diretamente a um governo fascista. Por outro lado, a situação é perigosa. Passadas as eleições, as acusações de “fascismo” sumiram, de repente a situação tornou-se democrática e caberia agora fazer uma oposição parlamentar. Foi-se de um extremo ao outro.

Agora deve-se dizer que essa vitória aprofunda e amplia o golpe, e apontar seu verdadeiro significado em sua justa medida: “É uma vitória política da direita apesar das eleições terem sido fraudadas. A direita está aí no governo. Por enquanto conseguiram criar a imagem de um governo democrático, mas é um governo autoritário que pode, em uma situação de crise, terminar em um golpe militar”.

Assista, ao vivo, na COTV: