Rui Costa Pimenta, ao vivo: “é errado subestimar a extrema-direita”

naom_5bb1f41c8b266

Da redação – Está no ar agora, ao vivo, mais uma Análise Política. O programa apresentado por Leonardo Attuch vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h, sempre com a análise dos fatos feita por Rui Costa Pimenta, presidente do PCO. O programa é transmitido pela TV 247, com retransmissão pela COTV.

Neste momento, Attuch e Rui Costa Pimenta discutem o problema do avanço da extrema-direita. Rui apontou que “é errado subestimar a extrema-direita”. E desenvolveu o tema: “Não podemos deixar que a extrema-direita se fortaleça. Não é um problema eleitoral, não é um problema parlamentar nem do judiciário. É um problema dos movimentos de massas. Se eles não conseguirem calar os sindicatos por causa dos ataques de extrema-direita, eles não vão conseguir progredir. Se eles conseguirem fazer isso, aí sim vamos ter que ver o que disse o filho do Bolsonaro, ‘por que não prender’ 100 mil pessoas? E eu diria mais, 200 mil pessoas, torturar gente, cometer assassinatos etc.”

Portanto, diante disso, a tarefa urgente é organizar a resistência à extrema-direita, para impedir um desfecho muito negativo para a classe trabalhadora. Se a direita avançar, partira para uma repressão muito dura contra a população.

Assista, ao vivo, na COTV